Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Exercício de escrita

22 de 365

22.01.23

Imperatriz Inês comeu a primeira sopa. Esta talvez seja a efeméride da semana. É, sem margem para dúvida, a única altura na vida de uma pessoa em que uma papa de cenoura, batata doce e courgette merece comemoração.

Correndo o risco de aporrinhar o senhor que se indignou com a minha falta de vontade de trabalhar da semana passada, informo que mais uma vez, lamentavelmente, esta semana tive de ir ao pica o boi, porque tem de ser já que as contas não se pagam sozinhas. Agora, se calho a ganhar a taluda, ai meus amigos, que meto os costados nas Maldivas por 3 meses, meto.

Arrumei mais coisas no trabalho do que em casa. Mas já prometi à pessoa certa, que sou eu, que a empregada, que sou eu, é esta semana que vem que vai deixar tudo num brinco.

Fiz o que me pareceram ser umas 62536 máquinas de roupa, seguidas de máquinas de secar, seguidas de cestas de roupa para dobrar.

Li o livro "A última Solidão" da Carmen Garcia ( @mae.imperfeita._ ) e adorei. É um livro sobre velhos, sobre cuidar e sobre amor. Um livro que que me comoveu pela forma crua e honesta como é escrito, sem paninhos quentes e sem velhinhos que são crianças com rugas. São velhos retratados como pessoas adultas que são, com histórias boas e más, felizes e tristes, com más decisões, com histórias de abandonos ingratos e outros que se compreendem, porque os velhos, antes de serem velhos, foram alguém que foi muito ou pouco para os outros. Leiam, não se vão arrepender.

Na segunda estendi toalhas e apanhei-as no sábado. Umas vezes não tinha tempo e quando tinha não valia a pena porque estavam molhadas outra vez. Aposto que os vizinhos já achavam que era macumba.

Bebi chá em vez de café, porque a tripa está baralhada e inflamada e o raio que a parta.

Almocei em casa do meu irmão mais velho. Vi o urso que na verdade é um cão. Conversei com a minha sobrinha, que eu digo à boca cheia que é enfermeira, porque nesta sociedade fútil, é uma coisa que me deixa para lá de orgulhosa.

Passei uma noite de merda com dores de estômago.

Chegou domingo e eu constatei mais uma vez que o fim de semana é pequeno demais para mim.

1 comentário

Comentar post