Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Exercício de escrita

35 de 365

04.02.23

E foi quando vi um gajo a atirar uma pedra a um Clio azul que se instalou o pânico. O calhau entrou pelo vidro do pendura e foi acertar na mona de uma velhota que estava a cochilar no banco de trás.

 

O que eu tenho para escrever hoje não tem nada que ver com uma velha vítima de uma pedrada, nem com um Clio, nem com um gajo que mandou um calhau. Acontece que não tenho nada de jeito para escrever e ocorreu-me que usando os mais recentes e inovadores métodos do jornalismo sensacionalista, poderia fazer com que, quem está a passar por esta publicação, parasse para ler, num intervalo cognitivo de quem pensa: espera lá, uma velha entrevada por causa de um marmanjo sem pontaria? Like. Logo, assim, à cabeça a pessoa: like. Depois começam a ler a jana que para aqui apresento e pensam: olhem-me esta funcionaria da ganadaria da Quinta de São Piriscas a mangar com uma pessoa. Ponderam fazer unfollow, mas depois aparece qualquer coisa mais interessante e vão à vossa vida e o like eu já papei.

 

Estão a ver como é que se faz? Se calhar não, porque eu também não.

 

Estou só à rasca com conteúdos e não tenho cu para vos espetar com as minhas nalgas no ecrã para que se esqueçam que há legenda para ler.

 

 

Mas bom, para não vos deixar em pouco, vamos fazer de conta que o Quim Tó mandou mesmo uma pedrada ao Clio do Gervásio. Vamos imaginar que a Dona Alzira, mãe do Gervásio e da Cremilde, estava sentada no banco de trás do Clio de 99 do filho, à espera que o Gervásio voltasse da tasca onde foi buscar tabaco fiado. A velhota, sendo velhota, pôs-se na sua posição de velhota à espera de consulta no posto de saúde e deixou-se adormecer. Quando abriu os olhos já estava no Beatriz Ângelo a contar os dedos do médico enquanto lhe cosiam o lenho que o paralelepípedo lhe deixou no sobrolho. Quanto ao Quim Tô, moço já nos seus trintas, incerto da bolha e consumido dos nervos, quando chegou a casa já a mãe sabia que ele tinha andado a jogar à bola com os paralelos da calçada, abanou a cabeça e disse-lhe que ele era uma vergonha, um calhau bem atirado com pontaria acertava era no meio dos olhos, para a porca a Alzira aprender a não sacudir tapetes quando ela tinha roupa lavada no estendal.