Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Exercício de escrita

46 de 365

15.02.23

A Cinderela acordou com o som de uma notificação no telemóvel. Tinha o sono leve e era facilmente arrancada do mundo dos sonhos.

 

Agarrou o telemóvel com uma voracidade injustificada. Esperava que aquele plim lhe trouxesse uma mensagem privada com a foto da gaita do seu amado. Alguma coisa que lhe desse calor numa noite fria. Em vez disso, para seu desgosto, percebeu que tinha sido identificada num giveaway por uma das filhas da madrasta que queria ganhar uma mariconera da Primark.
Não conseguiu voltar a dormir. Deu voltas e voltas na cama. Ainda agarrou no Satisfyer para aconchegar a patareca, mas não resultou porque estava longe do mindfulness necessário.
Olhou para o relógio, nem 7 da manhã, logo naquele sábado em que podia dormir até mais tarde porque as crianças estavam com o pai.

A Cinderela e o Príncipe divorciaram-se pouco depois de o filho mais novo nascer. Ela andava desmilinguida pela casa e ele aproveitou um serão no trabalho para, entre relatórios, comer a Jéssica da Contabilidade em cima da fotocopiadora. A Cinderela descobriu porque o otário fotocopiou as nalgas da Jéssica e, atrapalhado com um barulho súbito no escritório ao lado, guardou os papéis na pasta em vez de os destruir.

Suspirou por não ser capaz de pensar positivo e ultrapassar os pequenos dramas e decidiu levantar-se. Vestiu uns trapos, cheirou o sovaco para garantir que ainda aguentava sem banho, meteu os óculos de sol e saiu.

 

A vizinha andava a passear o pincher que limpava a tripa enquanto a senhora sorria a quem passava. O animal, pequeno e indefeso, parecia mais envergonhado com aquela situação que a dona. A velha sorridente, ele meio obstipado. A Cinderela ainda viu a senhora afastar-se, deixando a obra do companheiro para apreciação de todos.

 

Meteu-se no carro e conduziu lentamente enquanto desejou a morte por raio divino e nascimento de pinheiros anais a 27 condutores. Quando chegou ao hipermercado ouviu o telemóvel apitar outra vez. Esperançosa, correu para ver se o seu amado a convidava para um brunch romântico. Em vez disso era a outra filha da madrasta que, aconselhada pela irmã, também a identificara no mesmo giveaway.

 

Nessa manhã a Cinderela só comprou vinho.

 

1 comentário

Comentar post