Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Exercício de escrita

6 de 365

06.01.23

O meu velhinho faz 45 bolotas. Não é muito considerando que nasceu com aproximadamente 93. Ele não grita, não reclama, não discute. Ele rezinga. O número favorito é o 9,99 e passa-se dos carretos quando lhe digo que os números à direita da vírgula não contam para o preço. Treme sempre que eu e o miúdo vamos às compras, porque não sabemos lidar com a inflação e trazemos a primeira coisa que está na prateleira sem nos darmos ao trabalho de ver se há igual de marca branca. Fruta boa e doce não custa mais de 1,99€ o quilo e não se conforma com o facto de isto cá em casa ser tudo uma cambada de requintados que querem é fruta tropical e só deus sabe que a manga avião está mais cara que o ouro.

Faz a melhor canja de pacote em três distritos e resolve o menu de qualquer jantarada com uma tachada de bifinhos com cogumelos.
Passeia o cão de manhã faça frio, chuva, sol, granizo ou qualquer outra coisa que possa cair do céu. Arranja as malgas dos três: da senil, do desdentado e do cabeçudo. Reza a missa do não sei porque raio vos arranjei e tomem lá só mais um nadinha de paté meus meninos que assim as bolinhas escorrem melhor.

Acorda a meio da noite para pôr a filha a arrotar e é o primeiro a dar conta quando o mais velho chama.

Cuida de nós deixando-se sempre para depois, como se o tempo que gasta com ele fosse mal empregue.

A sorte tem sido nossa, sempre nossa.

Parabéns forreta.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.