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Exercício de escrita

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07.01.23

O meu pai sempre adorou um brinde, uma oferta, um compre duas garrafas deste sumo e leve uma caneta que não precisa. Recordo-me de irmos fazer as compras da semana ao antigo Pão de Açúcar na Cova da Piedade e de a minha mãe ficar arreliada sempre que o meu pai ia "dar uma volta para ver os preços". Ela sabia que ele ia regressar com algo que não fazia falta nenhuma só porque estavam a dar alguma coisa grátis com aquilo. O meu pai comprava qualquer coisa desde que: dessem outra de oferta, oferecessem uma bujiganga, achasse que "toda a gente estava a levar e por isso devia ser bom". Lembro-me de a Sumol oferecer uns porta chaves ranhosos com as garrafas de sumol laranja e de ver o meu pai passado da tola porque os porta chaves estavam presos às garrafas com uma espécie de fita adesiva e as pessoas gamavam os porta chaves e não compravam o sumo. Ele lá andava enfiado prateleira adentro para chegar às garrafas do fundo e conseguir trazer as que ainda tinham brinde para fazer a coleção. E não, não era porque a gente (os filhos) queríamos. Era porque era um brinde e ele tinha de levar.

Hoje ao fazer scroll deparei-me com uma situação que me fez lembrar estes episódios, mas numa versão moderna. A loucura com os giveaways. O que a malta gosta de um giveaway. Dei com uma publicação para a oferta de um livro. A publicação não tinha sequer 100 gostos, mas contava com quase 600 comentários. Isto porque gostar do conteúdo não vale a pena, agora nomear 3 amigas para ter a hipótese de ganhar um livro de borla, ai isso não se pode deixar passar.
É como as pessoas que raramente gostam do que escrevo, não comentam e deus me livre se haviam de partilhar, mas que nunca se esquecem do meu nome quando é para tentar a sorte para ganhar um kit de tratamento capilar ou outro tipo de jigajoga. Partilhar os conteúdos faz dói dói na falangeta, agora escrever o nome para ir à roleta do giveaway, isso já não deixa a cabeça do polegar assada.
É caso para dizer: perdoai-os senhor, que eles não sabem o que fazem.

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