Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Exercício de escrita

A senhora juíza é que percebe de amor

23.01.23

A senhora juíza é que percebe de amor. Qual cupido. Duas lambadas e um jantar à beira mar são tudo o que uma mulher pode desejar.

Nunca pensei que um bom concerto e um passeio para cheirar o perfume das flores (se a cana do nariz não estiver partida) pudessem ser bons analgésicos para um par de sopapos, mas pelos vistos a senhora juíza sabe mais do que eu. Ou isso ou, em calhando, andou a ler o cinquenta sombras de Grey e interpretou mal o que lá está escrito, mais ou menos da forma como me parece que interpreta a lei e aquilo que lhe é apresentado.

Muito obrigada doutora juíza, entramos em 2023 a pés juntos (quem sabe literalmente), sabendo que para as mulheres vítimas de quem as devia amar nada muda. Continuamos nesta cepa torta de achar que eles às vezes ficam assim a atirar para o nervosos e nós temos de entender. Afinal de contas eles depois levam-nos a passear, não é?

Uma observação destas vinda da boca da ti Maria lá para o interior do Alentejo já é um mau presságio, mas a ti Maria foi ensinada que a vida é assim, a mãe dela apanhou do marido, ela apanhou do marido dela e a filha, se o marido entender, também leva porque a vida é mesmo assim. Agora, ouvir uma barbaridade destas, vinda de alguém que deve garantir a proteção dos cidadãos daqueles que lhes podem causar dano, é degradante, revoltante e inaceitável.

Se o sistema judicial que nos deve salvaguardar é o primeiro a atraiçoar-nos, a quem podemos pedir socorro?

Lamento escrever isto, mas, se é mau quando deliberado por um homem, é mil vezes pior quando é deliberado por uma mulher.

Só falta mesmo recolher uma lista das coisas que a mulher deve garantir para nunca irritar o seu amado, não queimar o jantar, ter cuidado com os temperos, engomar bem a roupa, fazer a cama de lavado, estar disponível para ele quando lhe batem as vontades e não incomodar quando ele está a ver a bola a menos que seja para levar tremoços e minis frescas.

Espero que a senhora juíza nunca sirva o jantar frio ao seu marido, não vá ele passar-se da bolha e depois ver-se obrigado a levá-la a assistir a um concerto com óculos de sol para que a restante plateia não veja em torno os seus olhos o amor que ele lhe tem.

 

Podem acompanhar-me no Instagram aqui.

Podem subscrever a minha newsletter aqui.

 

2 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 24.01.2023

    Pois.. mas muitas vezes e com o poder dado também às mulheres neste campo, acabamos por motivos de raiva, colocados em tribunal, de forma injusta e a justiça pressionada por entidades superiores acaba por nós colocar de pulseira electrónica, sem acesso aos filhos.. e condenados, sem que muitas vezes tenhamos feito rigorosamente nada. Desta forma ficamos com os filhos sequestrados, a vida manchada, humilhados.. pelo excesso de zelo que também lhes foi e é dado na actualidade. Nem tanto ao mar nem tanto a terra. Actualmente não são tão coitadinhas.. também me existem coitados que nem contam para as estatísticas.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.