Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Exercício de escrita

Terminei a minha história

07.05.22

20220507_135313.jpg

 

Terminei a minha história. Chama-se Amélia.
Agora vou rever. Vou corrigir e reeencrever o que achar que ainda não está bom. Depois vou enviar para quatro o cinco editoras. E vou começar a escrever outra coisa qualquer.

Há mais de um ano decidi que escreveria uma história. Não um conto. Uma história daquelas que têm muitas páginas e que, se tiverem qualidade e alguma sorte, quem sabe, podem transformar-se em livros.
Comecei várias ideias. Empancava uma vez e outra. Ainda não era e não era e não era.
Até que cheguei àquela que fazia sentido continuar.
Foi preciso disciplina, paciência, ultrapassar dias de muita má disposição e pôr de lado tempo de outras coisas que gosto de fazer. São escolhas.
Agora que vou reler do início estou com medo. Muito medo de me parecer que afinal está só uma grande porcaria.

Para já estou satisfeita. São centenas de milhares de caracteres. Não desisti a meio. E isso, neste momento, já chega para me deixar contente meia dúzia de dias.
Se não for mais nada, pelo menos posso dizer que é a primeira de muitas coisas que fizemos juntas, eu e esta filha que trago sempre comigo. Só eu e ela. Não desde o início, mas o suficiente para dizer que não é meu, é nosso.

 

Instagram aqui.

Goodreads aqui.

Newsletter aqui.

Podcast aqui.

 

15 comentários

Comentar post